Nossos Serviços


Atuamos no desenvolvimento e entrega de soluções para o aperfeiçoamento
da gestão organizacional das empresas, tendo como foco a Estratégia,
Processos e Pessoas em linha com a Cultura e Diretrizes das organizações.

Consultoria

Serviço contratado por organizações para lhes dar de uma forma objetiva e independente a possibilidade de identificar problemas gerenciais, analisar esses problemas, encontrar e sugerir soluções e, por fim, eventualmente apoiar o Cliente para implementação dessas soluções (viés técnico).

Assessoria

Serviço contratado por organizações para atuação desde o desenvolvimento do projeto de assessoria até a execução do serviço, com envolvimento e interferência operacional na solução dos problemas e não somente na sua identificação (viés executivo).

Coaching

Processo de desenvolvimento que visa aumentar o desempenho de uma pessoa, grupo ou empresa, por meio de metodologia, técnica, ferramentas e conhecimento de áreas distintas, possibilitando a conquista de grandes e efetivos resultados, em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.

Foco de Atuação:



Gestão Estratégica

Apoiar as organizações a atingir os objetivos traçados em linha com a Cultura Empresarial, Estratégias definidas para o desenvolvimento de seus recursos humanos, melhoria de seus processos e atingimento dos resultados, utilizando ferramentas eficientes para implantação e manutenção da gestão estratégica.

Gestão de Processos

Melhoria na gestão de processos com soluções práticas e inovadoras para implantar, reavaliar, melhorar e padronizar processos de forma sistêmica.

Gestão de Pessoas

Possibilitar as empresas o melhor aproveitamento do seu capital intelectual alinhando pessoas, processos e estratégias.

Serviços e Soluções





CONSULTORIA E ASSESSORIA DE GESTÃO

Diagnóstico Organizacional

• Realizar Diagnóstico através de método de Solução de problemas através do método PDCA: Fatores Críticos de Sucesso, Análise do ambiente Interno e Externo, Matriz Swot, Digrama de Causa e Efeito, Relatório Situacional.

• Desenvolver Plano de Ação, Indicadores de Desempenho para monitoramento dos Resultados, Lições aprendidas, Validação dos resultados.

• Manutenção das melhorias através do Método SPDA.

Planejamento Estratégico

• Apoiar na definição do direcionamento estratégico – Missão, Visão e Valores.

• Suportar no desenvolvimento e análise SWOT (pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades).

• Apoiar o desenvolvimento de Plano Estratégico.

• Desenvolver e Estruturar Políticas, Procedimentos Institucionais para apoiar a Governança da empresa.

• Apoiar no desenvolvimento e formalização dos Objetivos e Metas nos Níveis Estratégicos, Táticos e Operacionais.

• Sugerir Planos de Ações, Metas e Indicadores, baseados na metodologia BSC Balance Scorecard (visão financeira, processos, comercial e pessoas).

• Apoiar no desenvolvimento de Modelo de Gestão, elaboração de organograma, desenvolvimento e implementação de Modelo de Gestão (estrutura organizacional, reuniões produtivas).





PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Melhoria de Processos

• Levantar e mapear os processos na busca de atividades críticas, objetividade, simplicidade e eliminar burocracias desnecessárias.

• Definir Macroprocessos, Processos e subprocessos e suas interações.

• Analisar aderência processos, atividades em relação aos Sistemas Internos (ERP, Aplicativos, etc.).

• Buscar agilidade e produtividade dos processos, através da padronização e unificação.

• Realizar avaliação e análise baseada em O&M (organização e métodos) com foco na identificação de melhorias das atividades, eliminação de retrabalhos, atividades redundantes e sem valor agregado, identificação de oportunidades de automações e implementações de sistemas.

Processos/Programas de Gerenciamento

Implantar rotinas, padrões e indicadores de desempenho para os seguintes processos/programas de gerenciamento:
• Implantação das Rotinas de Gestão de QSMSRS

• Implantação das Rotinas de Gestão de Compliance

• Implantação das Rotinas de Gestão de Suprimentos

• Implantação das Rotinas de Planejamento e Controle (Primavera/Project)

• Desenvolvimento de Programas de Produtividade/Metas

• Desenvolvimento de Método de Solução de Problemas – PDCA e SDCA

• Informatização de Processos (sistemas Informatizados – ERP/BI)

Certificação de Sistemas de Gestão

Desenvolver projeto para Certificar Sistemas de Gestão nas seguintes normas:

• Sistema de Gestão da Qualidade -ISO 9001:2015

• Sistema de Gestão de Segurança e Saúde - OHSAS 18001:2007

• Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14001:2004

• Sistema de Gestão de Riscos - ISO 31000:2009

• Sistema de Compliance ISO 19600:2014 e Antisuborno ISO 37001:2016





DESENVOLVIMENTO HUMANO

Mapeamento de competências

• Requisitos da função

• Análise de lacunas de competências

• Perfil comportamental (Assesment)

• Gestão de talentos

• Metas de capacitação

Treinamento e Desenvolvimento

• Planejamento de Treinamentos

• Gestão de cursos

• Avaliação de Eficácia do Treinamento

Avaliação de desempenho

• Avaliação de Competências

• Avaliação 360º

• Plano de Desenvolvimento Pessoal

• Clima Organizacional

Processos de Coaching

• Business Coaching

• Executive Coaching

• Career Coaching

• Leader Coaching Training

• Team Coaching

• Coaching Group